quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ALMAS IRMÃS


Mas como explicar algo que poucas pessoas têm a sorte de se deparar?

É realmente difícil. Só sei que quando duas pessoas são "flechadas" dessa forma, não há como escapar e a "intimidade", a "unidade" entre os dois é total e mesmo sem saber explicar é algo muito bom de sentir, é Indescritível.

Encontrar alguém que diz ao mesmo tempo o que você está dizendo e sente o mundo da mesma forma que você é maravilhoso, isto não tem nada a ver com ter opiniões, gostos ou trabalhos iguais, pois não é esse tipo de coisa comum que define as analogias das almas.

Mas sim a forma como seus sentimentos reagem ao que as cercam. É uma coisa emotiva e sentimental que é igual entre as duas pessoas.

Se sentirmos o mundo da mesma forma então é sinal que estamos em sintonia, pois já somos familiares um para o outro, é verdade que já nos conhecemos em outras eras, em outros lugares e em outros tempos, como acredita os espíritas somos pessoas que já nos relacionamos em várias encarnações.

Experimentamos sentimentos profundos como o amor e a amizade, além de aprendizagem e evolução em comum, laços fortes e profundos uniram nossas almas, pois estivemos juntos nos melhores e nos piores momentos de nossas existências, compartilhando alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos, falhas e acertos e a cada nova experiência numa nova encarnação os laços se fortalecem.

Viemos juntos em várias vidas, não só como cônjuges, mas também em outros papéis sociais (pai e filho, irmãos, amigos, etc.), por conta desse laço forte e profundo temos a explicação da sensação de sermos tão íntimos e próximos, é comum nos primeiros encontros ambos se reconhecerem, sentirem uma afinidade e emoção profunda, inexplicável aos olhos da mente racional, pois o reconhecimento e a  elucidação  se dão ao nível de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário