sexta-feira, 11 de março de 2011

Canções para Crianças

Se você fosse o responsável pelo design de uma capa de um disco de vinil, como faria? Para começar, você precisaria de algumas informações:

a) O disco é infantil;
b) O disco teverá ter  músicas de cantores conhecidos e de preferência educativas;
c) O disco chama “Canções para Crianças”, então não deve ter conteudo apelativo.

Munido dessas informações, como seria a capa? Talvez você pense em reproduzir um parque de diversão ou uma escola. Talvez você faça uma capa mais abstrata, com uns traços coloridos. Outra opção seria usar animais, palhaços, doces, ursos de pelúcia. Qualquer coisa que faça parte desse universo infantil.

Mas agora imagine colocar uma menina mostrando a calcinha para o público. Acho que não ficaria bom, concorda? Porém um designer e um publicitário sem noção resolveram colocar uma imagem assim. Não sei o ano desse disco, mas se fosse hoje com certeza não seria no minimo ético e moral,  teria a recusar do público e de forma alguma teria o aceite das mães. haveria uma má repercusão!

Veja a capa com exclusividade. Direto de um sebo itatibense:


Alguém pode me explicar por que raios o criador da capa resolveu colocar essa garota justamente na posição que Napoleão foi enrabado perdeu a guerra? Qual era o objetivo? Causar frisson?

Seja lá o tipo de besteira que passou pela cabeça do autor, mas graças a Deus e infelizmente por causa de tanta barbáre sofridas por nossas crianças hoje esse tipo de propaganda não é mais aceita.

Bom! pelo menos é no minimo comico e levando em consideração o tamanho da calcinha, somente sua avó para ter uma maior, né mesmo?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário